TEATRO-DEBATE: “NEM MUITO SIMPLES, NEM DEMASIADO COMPLICADO”

Written by AVEF on . Posted in Atividades, AVEF

No dia 13 de dezembro de 2019, assistimos a uma peça de teatro dirigida a todos os alunos que frequentam o 9.º ano de escolaridade, cujo tema central era a sexualidade.
Este espetáculo foi dramatizado pela Companhia de Teatro Usina e foi organizado pela Equipa do PAPES (Projeto de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde).
De acordo com o nosso ponto de vista, esta atividade adequou-se à fase de desenvolvimento em que nos encontramos, durante a qual conhecemos diversas pessoas e vivenciamos novas experiências e emoções.
A peça estava dividida em cinco cenas ao longo das quais se retrataram situações problemáticas do quotidiano dos adolescentes. No final de cada cena, fomos convidados a interagir com os atores, quer dando a nossa opinião, quer integrando a peça. Assim, tivemos oportunidade de alterar o rumo da história de modo a dar-lhe um “final feliz”.
Esta atividade, de uma forma lúdica, interativa e muito divertida, fez-nos refletir sobre diversas situações com que nos podemos deparar no foro íntimo da sexualidade e aprofundou os nossos conhecimentos, nomeadamente sobre as escolhas que devemos fazer nas nossas relações.
Por todas as razões apresentadas, consideramos que esta peça de teatro-debate foi muito enriquecedora.
Alunos do 9.º Ano – Turma C

Site em Manutenção

Bem-vindo ao site do Agrupamento Vertical de Escolas de Fragoso
Neste momento o nosso site está ainda em manutenção, pelo que poderá verificar mais detalhes no nosso antigo site, clicando aqui.