SPO – Serviços de Psicologia e Orientação

CONTACTOS

COMPETÊNCIAS

Os Serviços de Psicologia e Orientação (SPO), criados pelo Decreto-Lei n.º 190/91, de 17 de maio, são uma estrutura especializada de apoio e orientação educativa, integrados na rede escolar, que desenvolvem a sua ação em escolas.

Áreas de Intervenção
. Psicológica e Psicopedagógica: presta apoio de natureza psicológica e psicopedagógica a alunos/as (a nível individual ou em grupo), professores/as, pais e encarregados/as de educação, no contexto das atividades educativas, tendo em vista o sucesso escolar e o bem-estar psicoafetivo. Implica avaliação, diagnóstico e estabelecimento de estratégias de intervenção adequadas a cada caso.
. Orientação Escolar e Profissional: desenvolve atividades de caráter informativo, exploratório e avaliativo dos/as alunos/as que incluem a realização de provas de interesses e aptidões profissionais. Visa facilitar o desenvolvimento vocacional do/a jovem e apoiá-lo/a e orientá-lo/a no processo de tomada de decisão e planeamento do seu percurso escolar e profissional.

Nota: Os/as profissionais dos Serviços de Psicologia e Orientação respeitam, na sua prática, as normas éticas e deontológicas internacionalmente aceites para as suas funções, nomeadamente, a salvaguarda da privacidade dos/as alunos/as e das suas famílias, da sua cultura, do seu melhor interesse e o respeito pelas decisões dos/as alunos/as e suas famílias

INFORMAÇÕES

COVID-19

Site em Manutenção

Bem-vindo ao site do Agrupamento Vertical de Escolas de Fragoso
Neste momento o nosso site está ainda em manutenção, pelo que poderá verificar mais detalhes no nosso antigo site, clicando aqui.