Clube É-te = Igual?

ResponsáveisHorário
Ana Lima
Elisa Neiva
terça-feira 16:30-18:00

O Plásticos nos Oceanos

O plástico está a invadir os nossos oceanos colocando toda a vida marinha em perigo!

Todos os anos vão parar ao mar 11 milhões de toneladas de plástico. O plástico já conseguiu chegar ao ponto mais profundo do planeta, a depressão Challenger, situada a 11.000 metros de profundidade, um local onde nem mesmo o homem conseguiu chegar!

Na nossa escola preocupamo-nos muito com este problema ambiental e, como tal, os alunos do clube É-Te =Igual?colocaram, num dos corredores da escola, uma rede que sustenta um aglomerado de plástico, representativo da visão que os seres marinhos têm do fundo do mar!

A atividade tem impacto visual e tem provocado em cada um uma introspeção no sentido de se mudarem hábitos e comportamentos face à utilização do plástico no dia a dia. Cabe a cada um e a TODOS NÓS uma mudança nos velhos hábitos, pois pequenos gestos como separar o plástico e utilizar menos embalagens desse material podem fazer a diferença!

Só existe um Planeta e é preciso protegê-lo para que haja equilíbrio e VIDA para todos os seres vivos!


NOVEMBRO AZUL

Se em todo o mundo, o mês de outubro é dedicado à saúde da mama, o mês de novembro, é também ele de grande importância, já que, durante este mês se faz a consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata, atualmente a doença mais frequente no homem!
A nossa escola não esqueceu como é importante a sensibilização da comunidade escolar para este problema e como tal, os alunos do Clube É-Te=Igual?, elaboraram um separador de livros com informação sobre os sintomas deste cancro e vários laços azuis com pequenos “bigodes” que distribuíram por todos os elementos do género masculino. Foi sem dúvida, um momento especial!