Exposição “Anne Frank: Uma História para Hoje”

Written by AVEF on . Posted in AVEF

A partir do dia 22 de maio até ao dia 29 de maio de 2021, o nosso Agrupamento, em parceria com a Casa Anne Frank, irá acolher a exposição “Anne Frank: Uma História para Hoje”.

Esta exposição surge no âmbito da área disciplinar de Cidadania e Desenvolvimento e pretende constituir-se como um importante instrumento de reflexão, individual e coletivo, acerca da influência nefasta da discriminação racial, da intolerância religiosa e do racismo nos pilares das sociedades humanas, sublinhando a preservação e valorização dos direitos fundamentais e dos próprios direitos humanos na essencialidade da construção de sociedades mais justas e plurais.

Além de apresentar uma breve resenha histórica do Holocausto, acontecimento que vitimou mais de seis milhões de pessoas, a exposição canaliza o seu enfoque para uma destas vítimas, Anne Frank, uma jovem judia que morreu em fevereiro de 1945, no campo de concentração de Bergen-Belsen (Alemanha). Estará em exibição no pavilhão gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas de Fragoso e será aberta à comunidade educativa e geral, em horário laboral e pós-laboral: de segunda a sexta, das 08:30 às 18:00 e sábado, das 11:00 às 12:00. Em horário pós-laboral, segunda e quarta, das 20:00 às 21:00 e terça e quinta, das 19:00 às 21:00.

Mais se informa que, na segunda-feira, dia 24, às 11h50, e sexta-feira, dia 28, às 8h30, decorrerá no mesmo espaço uma visita virtual (em direto) à Casa Anne Frank em Amesterdão.