A magia dos animais encantou!
No âmbito do Dia Mundial do Animal (4 de outubro), os alunos dos quintos anos e do sexto A, sob a orientação do professor Jorge Silva, comemoraram este dia com uma viagem de aventura ao mundo fascinante dos animais: uma exposição no bar da escola, onde foi exposto a construção criativa de vários animais com folhas velhas/reciclagem.
Assim, ao longo de toda a semana, de quatro a onze de outubro, a comunidade escolar teve a oportunidade de ficar a conhecer os direitos e os cuidados essenciais a ter com os animais e o seu bem-estar.
Houve uma pequena abordagem sobre: O que é a CITES – Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens Ameaçadas de Extinção e visualizaram um PowerPoint sobre o mesmo tema.
O trabalho de recolha de informação, de materiais, da escolha do projeto “O meu animal” e a sua construção, possibilitou uma maior aproximação entre o professor, os alunos e os encarregados de educação.
Iniciativas como estas permitem a construção de uma escola ao gosto de todos e na dimensão do mundo atual.
Os animais têm direito à vida. Não os abandone. Eles também sofrem!
Qualquer um de nós ao proteger os animais, está a preservar a Natureza!
Área disciplinar de Ciências Naturais
![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_webp,q_glossy,ret_img,w_492,h_640/https://www.avef.pt/wp-content/uploads/2020/07/Trabalhos-realizados-pelos-alunos-no-âmbito-do-Dia-Mundial-do-Animal-2019.gif)